15.1.07

VOCÊ USA CAPA DE CHUVA?

Estou escrevendo a minha monografia do curso de pos graduação sobre o CAPAS DE CHUVA. E para isso estou aproveitando as "chuvas de verão" e fazer uma pequena pesquisa entre os amigos. Se puderem, respondam algumas perguntinhas:

Você usa capa?
Onde comprou?
Ela é de quê material?
Esquenta?

Se a resposta é NÃo. Por que não usa?

30 comentários:

Anônimo disse...

oi! Nunca parei para pensar porque nao uso capa de chuva...
Acho que e uma coisa de mineiro ou talvez brasileiro que nao tem o costume
de usar capa. ou talvez por andar mais de carro que a pe...
Quando viajo sinto falta de ter uma capa. Lembrei agora que quando fazia
trekking usava capa sempre que chovia e as vezes para proteger do frio. Hoje
mesmo estava arrumando minhas malas e peguei capa para nos tres,pensando em
usar nos brinquedos que molham e nao na chuva.Pensando melhor e uma burrice
usar somente sombrinha, ja que cada uma cumpre uma determinada funçao quando
esta chovendo. Bjs, Dani N.

Anônimo disse...

Prefiro usar minha capa do que qualquer sombrinha. Comprei na C&A, mas é importada. Um tecido que parece seda, ótimo corte, capuz e tudo mais. Adoro! Ela me aquece nosd ias chuvosos. É um charme! Helena

Anônimo disse...

Uso de vez em quando. Quando criança, sempre usei. Era combinado a capa e a sombrinha. O meu pai trazia do Rio pra mim e pra minha irmã. Era uma coisa chique! A gente morava no interior e ia pra escola à pé, de sombrinha e capa. Um sucesso!
Ainda hoje uso muito em minhas viagens de campo, para áreas indígenas e é muito prático. Atualmente tenho três: uma azul celeste, bem grossa, comprada na cidade de Santa Helena de Minas, no vale do Mucuri, numa loja de materiais para fazenda. Comprei no início do ano,em abril, quando estive na aldeia Maxacali e chovia muito. Tenho uma verde, não muito grossa, comprada no Amazonas (ou Manuas ou Benjamin Constant)para trabalhos com os índios Ticuna. E tenho uma transparente, bem fininha, comprada em Santa Tereza, em pleno carnaval no Rio.
Tenho uma beje, bem chique, americana, que nunca usei, porque é grande pra mim.
Sempre tive mania de capa, tanto que na mochila do meu filho, ainda hoje, bem amassadinha no fundo, tem uma capa de chuva (que eu coloquei) e acho que nunca é usada, mas está lá para qualquer emergência.
Os materiais são plásticos e esquentam, principalmente a azul. É curisoso que sempre compro na hora e no lugar que estou, raramente levo de casa. A não ser para o Amazonas, que eu fui por dois anos e meio e sabia que lá chovia quase todo dia, para os outros lugares, eu não me lembro de levar. Compro na hora, já debaixo de chuvA.
acho super prática na hora que estou usando, o chato é guardar molhada. Nesse caso, as sombrinhas escorrem com mais facilidade que as capas.
Mas acho lindo e acho o tema do seu trabalho muito bacana. Quem sabe não instituímos no Brsail umas capas mais bonitas para que possamos usá-las com gosto? Quem sabe você dá numa boa solução para esse negócio delas ficarem molhadas, e de como vamos guardá-las? Além, é claro, de idéias de lindas estampas e belos cortes para ficarmos bem elegantes.

Veronica

Anônimo disse...

Simone, usei capa de chuva na infância e não gostava, pois eram de plástico duro e esquentavam muito. Porém, hoje acho um charme e gostaria de ter uma, desde que o material fosse mais prático e facilitasse o nosso dia-a-dia nos dias de chuva.
Beijos, Teresa

Anônimo disse...

Não uso. Acho um charme,mas pouco prático, após a chuva ela passa a ser um incomodo, principalmente em alguns lugares tipo ônibus, lojas movimentadas.
Alcione

Anônimo disse...

Acho que nunca usei capa de chuva.
Pelo menos não lembro. Época de chuva,guarda-chuva mesmo!Pensar em comprar uma, deu vondade agora.Mas acho que vou ficar na vondade.Não é aquela vontadeeeeeeeeeeee.
Beijos! Lena

Anônimo disse...

Acho que aqui no Brasil as pessoas não tem o hábito de usar capas na época da chuva.Além disso, é difícil de encontrar modelos práticos e bonitos. Dani B.

Anônimo disse...

Sempre adorei capa-de-chuva. Já tive várias, mas depois que encontrei uma antiga em Portobello Road, com um corte lindo, nunca mais troquei. Ela é meio godê, com um macho fundo atrás. Bem comprida, de gabardine cinza, forrada de uma flanela xadrez. Como é ampla ecomprida, fica cômoda por cima de qualquer roupa. O único senão é que uso apenas quando já está chovendo quando saio, pois não é uma coisa prática de carregar apenas como precuação.

Meu cachorro não usa capa. É um pastor alemão que adora tomar chuva.

Márcia

Unknown disse...

Eu uso quando está mau tempo e estou vestido de fato.
Paulo Busse, Portugal

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu não uso capa de chuva. Acho quente e jeca

Anônimo disse...

Oi, Simone!
Estou ansiosa para retomarmos o segundo módulo do nosso curso!
Pelo o que pude perceber você já decidiu o tema da monografia...
Bem, eu só usei capa de chuva quando fui à Disney...eu tinha 15 anos...depois nunca mais. Meu pai usa uma que ele comprou na França. Mas é muito raro também. Estranho, né? É tão prático!
Bjs
Carol

Anônimo disse...

Oi Simone,

Que ótima idéia este seu tema de trabalho!Acredito que vai despertar muito interesse.
Apesar de achar charmoso, nunca tive nenhuma...nem sei porque...

Marisa

Anônimo disse...

uso pouco, mas acho um charme... tenho duas - uma comprada em Londres, que eh cinza e comprida, e outra comprada em Edimburgo, que eh preta e tamanho 7/8. Acho que as pessoas ficam muito elegantes!!!

Anônimo disse...

Quase nunca usei. Mas, sempre fiz questão que meus filhos usassem.
Lembrei de uma vez em um Show dos Rollins Stones que caiu um toró e um vendedor ambulante vendia capas de chuva por um preço X, e na hora do toró ele dobrou o preço e deu até briga para comprar...o vendedor faturou!!!

Anônimo disse...

Oi Simone
Não uso capa de chuva e raramente uso sombrinha. Gosto de tomar chuva ralinha e não gosto de carregar muitas coisas. Mas acho bonito quando vejo alguém com uma elegante capa.
Um beijo.
Cláudia

Anônimo disse...

Tenho uma capa que uso rarissimamente. Comprei em B.H., mas é importada; um tecido fino que não esquenta. O caso é que ADORO tomar chuva! e nunca sei o que fazer com a capa quando chego nos lugares. Ela sempre vira um estorvo.

Anônimo disse...

Não, acho que é porque para me deslocar às vezes utilizo ônibus. Penso que poderia incômodar as outras pessoas e a minha bolsa qual proteção teria. Para falar a verdade é a primeira vez que paro para pensar sobre esse assunto. O engraçado é que quando os meus filhos Edson e Ellis eram pequenos eu gostava muito de usar capa de chuva neles. Nessa época sempre achei que eles ficavam mais protegidos da chuva, sem contar que era menos "guarda-chuvas" para eu carregar e mais, imagino que seria um abrir e fechar sem parar... Por outro lado, as capas que usavam eram coloridas, uma roxa e a outra rosa pink, sem contar a qualidade do material;por dentro, forrada em tecido xadrez com tons que combinavam com o tecido impermeável de fora, parecia um emborrachado.Também com capuz, o que propiciava uma proteção sensacional. Agora, onde comprei ninguém acredita; no camelô em pleno centro de BH.Quem viu as capas me pediu "caso você encontre novamente, não deixe de comprar para os meus filhos." Confesso que foi um achado. Mas, pensando um pouco mais sobre as capas de chuva, acho que essas que amarram na cintura um charme. As cores que você usou também são lindas! E que tal pensar em galochas para proteger os pés da umidade? Fica aí a sugestão.

Carinhosamente,
Antônia

Anônimo disse...

Oi, Simone
Adoro capa de chuva. Já tive três, todas retas de tecido impermeável. Mas esquentavam muito. São lindas as que amarram na cintura.
Virginia

Anônimo disse...

Oi Simone, tudo bem?
Bem que o Vale do Sol poderia ser chamado Vale da Chuva, pois aqui só chove, chove, chove e uma capa de chuva seria Bom né?!
A Goia não tem capa de chuva e nem pretende ter porque esta louca para a chuva parar.
Eu, Rachel tenho capa de chuva mas uso muito pouco, só quando a Chuva é demais. Ela é de pano e é azul.
Que bom que voce esta com seu bloog.
Apareça aqui na Hara, saudades,
Rachel e Goia

Anônimo disse...

Oi Simone,
Muito interessante o tema de sua monografia. Eu uso capa de chuva, acho bem prático, pois além da chuva,também protege do vento. Eu moro em Viena, na primavera
e no outono quando não está muito frio é uma proteção ideal para sair. Tem cada capa linda,cores variadas e novos tecidos, super fashion!!!! Tenho uma de um tecido macio,a cor é cinza-chumbo metalizado, comprei aqui mesmo em Viena na "Mango", não esquenta, apenas protege.
Beijos, Rita.

Anônimo disse...

Oi, Si,
O meu comentário saiu anônimo. Transcrevo, agora, identificando-o.
Beijos,
Marília. "
Detesto sombrinhas e guarda-chuvas. Aqueles pequenos e dobráveis são feios.Os grandes de cabo, são até bonitos, mas incômodos de carregar e fáceis de serem esquecidos. Por isto prefiro as capas de chuva. Tenho quatro; duas compradas nos Estados Unidos, uma comprada em Buenos Aires e uma comprada aqui na STROKE. As
americanas são de tecido e forradas com tecido impermeável; são curtas e têm capuz, que acho essencial para quem não usa sombrinha. A capa argentina é da mesma cor e modelo da sua, amarra na cintura, porém com o tecido impermeável, parecendo plástico. A última da STROKE(estilo marinhero) é de pelica sintética branca forrada de tecido listado marinho e branco".
Querida amiga, quanto aos filmes, me lembro dos clássicos "Cantando na Chuva" e "Casablanca". Achei o maior charme o cãozinho com a capa de chuva, além de prático, visto que, nem os adestrados conseguiriam carregar um guarda-chuva...
Beijos,
Marília Guadalupe.

Anônimo disse...

Simone,
Gosto muito de capa de chuva, acho um charme!!!
Eu particularmente só tive uma capa, comprada na Inglaterra, que usei até ficar toda furada, mas ela durou 10 anos. Era uma capa bem aparecida, por que era toda vermelha fogo, com capuz e o modelao era como se fosse envelope. Quando saía de casa com minha capa, todo mundo notava que eu estava passando.
Beijos, Fatima

Anônimo disse...

Ei Simone,
Achei genial sua pesquisa sobre as capas de chuva!
E minha resposta é sim eu uso!
Tenho 3!
Uma bem clássica que foi da minha mãe,destas iguais do filme CasaBlanca,é azul clarinha...um charme!
Outra que comprei por pura necessidade na Italia,pois chovia sem parar e eu queria mesmo era sair pela rua,então esta é uma pretinha básica.
E a terceira ganhei de uma amiga que veio da Suiça com ela,mas na volta tinha excesso de bagagem e...que pena...deixou entre outras coisas a capa!É longa e tem capuz,é de um material bem fino mas por incrivel que pareça nem em temporal me molho.
E eu uso todas,pois acho mais pratico que guarda chuva,embora tambem ache um charme,mas sempre esqueço em algum lugar...

Anônimo disse...

Oi Simone,
Tenho uma capa de chuva de gabardine que comprei na Alemanha porque experimentei,achei bonita, me senti elegante dentro dela e na hora me deu aquela vontade de encostar o incômodo quarda-chuva. Mas infelizmente ela nunca saiu do armário;talvez por falta de hábito ou por ser considerada de uso muito formal aqui nesta região do Brasil.
De qualquer forma acho uma bela peça de meu guarda roupas e espero uma oportunidade para esteiá-la.
Desejo sucesso em seu blogg
Beijo
Bruno R.

Anônimo disse...

Oi, Simone

não uso capa de chuva porque não conheço nenhuma que seja DE FATO, impermeável e que nos proteja.Outro fator é : onde deixar a capa quando vc chega em algum lugar.Pense bem, a sombrinha vc fecha e encosta em qualquer lugar, mas o que fazer com a capa molhada ? Imagine se você vai a um cinema , onde deixar a capa molhada ?Sem dúvida alguma que são elegantes, mas pertencem ao mundo do supérfluo e pouco funcionais. E acho que talvez seja essa mesma a função dela, apenas estética.bjs,Mirella

Unknown disse...

Oi, Simone,

Quando morei na Inglaterra comprei uma capa de chuva bacana e usava. Depois que voltei para o Brasil, encostei a tal capa e acabei dando pra outra pessoa. Mudei de idéia quando passei uma temporada longa em uma fazenda e comprei uma caba de chuva de plástico transparente, mas acabei não usando de novo, pois esquenta muito... Quem quer de presente?

Anônimo disse...

Uso capa de chuva. Adoro. Acho confortável e elegante. Comprei a minha em uma Loja de Departamento. Estava passando, a vi e apaixonei. São caras, em geral. Muito bom a gente sair para trabalhar e chegar no serviço "enxuta". Em geral gosto das de gabardine, mas a minha tem um fio poliester e impermeável, mas é bastante bonita.No verão, aqui em BH chove muito, mas é muito quente e usá-la não é muito prático porque sinto calor. Mas no outono/inverno quando chove e faz aquele frio com prenúncio de neve, a capa é perfeita com uma bota como complemento.

Anônimo disse...

Ei Simone!! Quanto tempo...
Capa de chuva? Tive uma, e usava bastante, quando morava na Inglaterra. Era bege clarinha, de tecido não muito grosso que combinava com qualquer roupa. Quando voltei ao Brasil, acabei deixando ela lá pois não conseguia me ver usando aqui... (ainda não consigo)
Acho muito elegante e charmoso e, quem sabe, você não lança a idéia ? Enquanto isso, continuo com minha sombrinha!!!

Um beijo prá você!

Anônimo disse...

Boa Tarde Simone me indique uma loja onde eu possa comprar +- 50pçs de capa de chuva transparente manga longa ou um fornecedor fabricante na região de Franca ap.

desde já agradeço a atenção
Rogério P. Alvim